blog

Blog

Acompanhe as novidades sobre a energia solar
15 conclusões do relatório sobre aquecimento global

A temperatura do planeta é muito maior e vem crescendo mais rápido do que “qualquer coisa…

Como integrar placas fotovoltaicas ao meu imóvel?

Quando se fala em energia solar fotovoltaica em residências, muito se discute a respeito do seu…

Smart Home: a sua casa inteligente

Algumas das maiores obsessões das pessoas sempre foram como conseguir mais tempo, segurança, conforto e economia….

proposta de governo setor de energia
Conheça as propostas de 9 candidatos à presidência para o setor de energia

Tempo de leitura: 5 min   O setor de energia elétrica é considerado estratégico para o…

10 erros mais comuns em instalações fotovoltaicas

Com o avanço da energia solar fotovoltaica no mundo, em especial no Brasil, abriu-se espaço para…

Intersolar 2018: Tendências na geração própria de energia

Entre os dias 28 e 30 de agosto aconteceu a feira e congresso Intersolar South America…

Seja o primeiro a ler as novidades!
Assine a nossa Newsletter!
Siga @ Instagram
  • Em países tropicais como o Brasil, a geração de energia solar é viável em todo o território. Estudos indicam que 20% da energia elétrica gerada no país é perdida durante a transmissão. Essas perdas são responsáveis por um aumento de cerca de 5% na tarifa elétrica que pagamos. Para se ter uma ideia no Chile essas perdas não passam de 6% e na Europa, estão em 7%. A energia solar é uma ótima solução para a redução dessas perdas uma vez que a geração de energia está, na maioria das vezes, localizada nos locais onde ela é consumida: nossas casas e empresas. Mude para solar, economize e ainda ajude o país a reduzir os desperdícios!
  • Anualmente, o Sol produz 4 milhões de vezes mais energia do que consumimos. O seu potencial é ilimitado. Para se ter uma ideia, a radiação solar que atinge o planeta em uma hora é suficiente para satisfazer a demanda energética global durante um ano inteiro.
  • Um módulo fotovoltaico é formado por um conjunto de células fotovoltaicas. Estas são feitas de materiais semicondutores como o silício e possuem a particularidade de possuir sensibilidade para absorver a energia solar. No momento em que os fótons da radiação solar, colidem junto aos átomos desses materiais, provocam o deslocamento dos elétrons, gerando a eletricidade. Saiba mais no link: http://sharenergy.com.br/destrinchando-placa-solar-fotovoltaica/
  • Resta pouco mais de 30 dias para o final do ano e o planejamento para 2019 já está em andamento. Novos projetos, mudanças, redução de gastos e economia sempre estão na pauta. Algumas escolhas como o investimento em energia solar pode gerar um grande impacto na sua empresa, trazendo economia e disponibilização de verba para novos investimentos.
  • 📢É amanhã! Faça seu check-in no Black Friday! ☀Aproveite os descontos exclusivos e economize até 95% na sua conta de luz com a energia solar! 
Compareça ao evento, tire suas dúvidas e pegue o seu voucher de desconto. 👉Av. Nossa Sra. do Carmo, 1150 - Sion, Belo Horizonte - MG 📅Data: 23/11 das 9 às 19 horas e 24/11 das 9 às 14 horas. 
Faça já seu check-in no link: http://sharenergy.com.br/black-friday-solar/
  • A melhor forma de economizar é produzindo a própria energia e economizando, seja na sua casa ou na sua empresa. 
Redução de até 95% na sua conta de energia. 
Solicite um orçamento gratuito no link: http://sharenergy.com.br/orcamento/
  • ⚡Em parceria com a Templuz, a Sharenergy convida a todos para o evento de Black Friday
✅Aproveite os preços promocionais e comece a gerar a sua própria energia com sistemas fotovoltaicos com desconto!
Compareça ao evento e pegue o seu voucher de desconto.
👉Av. Nossa Sra. do Carmo, 1150 - Sion, Belo Horizonte - MG
📅Data: 23/11 das 9 às 19 horas e 24/11 das 9 às 14 horas.
  • Construído pela empresa de eletrônicas, Sanyo, Solar Ark é um prédio de 315m de comprimento que possui mais de 5000 painéis solares monocristalinos, produzindo 630 kW de energia ou 530.000 kWh de energia por ano. Todos os painéis utilizados eram rejeitos de fabricação, o que torna o edifício mais impressionante. Sua fachada também é aproveitada como “screen-wall”, com a incorporação de 77.220 LEDS. Dentro, encontra-se o “Solar Lab”: um museu interativo de energia solar com exibições para crianças e espaços para a realização de eventos com temas ambientais e energia fotovoltaica
  • Ter o sol a seu favor é a melhor escolha. Além de gerar economia ele não cobra hora extra e nem descansa em dia de feriado!
Invista em energia solar, invista em economia sustentável!
  • Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais qualificados e experientes. Nós somos apaixonados pelo que fazemos e acreditamos em um futuro sustentável!
  • Apesar da crise, o agronegócio vem se destacando com a incorporação de novas tecnologias para aumento da produtividade. A energia solar é um importante aliado nesse setor. Gere a sua própria energia no campo e tenha o Sol como aliado!
  • Construída em parceria com a Cemig, a Usina Solar Fotovoltaica tem capacidade de geração de 1.800 MWH/ano de energia, volume equivalente ao consumo médio de 1.400 casas. O sistema é composto por 6.000 células de silício cristalino instaladas em 9.500 metros quadrados de área na cobertura do estádio.
Em países tropicais como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em todo o território. Além de representar uma fonte limpa e renovável de energia, as usinas necessitam de baixíssima manutenção. A redução de impactos ambientais e a preservação dos recursos naturais, possibilitadas pela implantação de painéis fotovoltaicos são ações prioritárias no Mineirão

#Arquitetura #Mineirao #EstadioMineirao #Minas #Bh #Fotovoltaico #Energia #EnergiaSolar #Sharenergy