Com a experiência vivenciada por todo o mundo, a pandemia da covid-19 trouxe novas experiências e hábitos. Seus efeitos deverão persistir por um longo tempo, mas fato é que após o desafiador 2020 se encerrar, o ano 2021 vem mostrando melhoras como na economia brasileira, que vem ganhando um fôlego aos poucos, e dando sinais de recuperação graças à chegada da vacina. Com o aumento de pessoas vacinadas no Brasil, e queda de casos e da média de mortes, o governo começa agora uma nova tentativa de flexibilização, permitindo a retomada de várias atividades dos mais diversos setores, dentro da nova realidade. É o caso dos eventos de grande porte com formatos presenciais que estão voltando a ocorrer, respeitando as novas restrições, distanciamos e leis.

A Intersolar South America 2021

A Intersolar South America que teve um ano de intervalo sem a sua ocorrência, volta agora, dias 18 a 20 de outubro de 2021 com sua programação normal, trazendo a exposição de energia fotovoltaica, Tecnologias de produção fotovoltaica, Tecnologias termossolares, para seu público esperado de mais de 28.000 visitantes.  Como nas edições passadas, neste ano poderá ser visto na conferência a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar – desde células e módulos fotovoltaicos a equilíbrio de sistemas, componentes, rastreamento, até aplicações e distribuidoras. Haverá exposições de marcas globais e locais apresentando suas tecnologias e as possibilidades de empreender no mercado solar no contexto pós pandêmico.

Atrações Intersolar South America 2021

Conhecido como o centro inovador da América Latina no mercado de energia solar, com eventos distribuídos em quatro continentes, a Intersolar é hoje a principal série de conferências e congressos para o mercado solar. Em 2019, a feira recebeu cerca de 25.000 visitantes e 1.600 visitantes. Contando com mais de 295 expositores que exibiram seus produtos, projetos e negócios. A conferência deste ano, que terá pela primeira vez com transmissão online do congresso, contará com outras três feiras que ocorrerão paralelamente à sua exposição central, a Intersolar South America, trazendo o maior congresso; a ees South America, que  irá abordar tecnologias voltadas para baterias e sistemas de armazenamento de energia, e a Eletrotec+EM-Power South America, que reúne infra-estrutura elétrica e gestão de energia, com grande participação de integradores, fornecedores, distribuidores, Investidores e analistas, entre outros.

Visitação a Feira

Durante a visitação será possível encontrar uma completa cadeia produtiva dos ramos fotovoltaico e termossolar, desde células e módulos FV a equilíbrio de sistemas, componentes, rastreamento, até aplicações e distribuidoras dispostos em mais de 380 estandes de expositores esperados pelo evento. Com uma estratégica disposição de ruas e estandes a feira garante uma maior possibilidade de ter contato com empresas nacionais e estrangeiras. Ótima oportunidade de  ficar por dentro das tecnologias de última geração e novos lançamentos de soluções que acompanham o desenvolvimento e crescimento do mercado solar. A feira é uma ótima maneira para que você possa realizar contatos e fazer networking, o que pode agregar muito para seus negócios. Com intuito de fazer uma visita com o máximo de aproveito, lembre-se de chegar cedo no evento. Se organize para que as visitas ajudem a converter negócios e aprendizados, através de workshops e minicursos que acontecerão durante o evento. Tenha em mente que chegar preparado para a visita poderá ser um fator decisivo para que consiga  ter contato com expositores que lhe interessam. 

Planeje sua visita

O site da Intersolar 2021 disponibiliza a relação de expositores que estarão presentes na feira apresentando seus projetos e produtos. Essa listagem mostra a disposição dos estandes dos expositores e suas numerações. Aproveite e se antecipe, organizando e listando aqueles que te interessam para que sejam seu maior foco nas visitas.  Planejar sua visita vai te ajudar a aproveitar mais a sua visita à feira Intersolar 2021. Se organize para que consiga visitar primeiro os distribuidores e fabricantes que são referência para você, o que vai garantir o tempo necessário para conhecer suas soluções antes que seus stands fiquem cheios Após visitar os stands de preferência, use o tempo restante para explorar mais a feira e outros expositores que até então não eram de seu conhecimento. Nesse momento abre-se uma oportunidade para expandir sua rede de parceiros e descobrir novas tendências e soluções. A feira também é uma ótima oportunidade para se atualizar através de cursos e workshops que serão oferecidos. Certifique-se dos horários para não acabar se inscrevendo em minicursos ou workshops que acontecerão em horários simultâneos. Dessa forma você vai conseguir ter um tempo maior para aproveitar a sua visita na feira Intersolar 2021. Mas, para que a feira aconteça de forma segura, a biossegurança será um fator decisivo para que o evento ocorra da melhor maneira possível. Os organizadores estão contando com fiscalização no local, e com o corpo de bombeiros que auxiliarão em pontos estratégicos da feira.

Medidas de Biossegurança na Intersolar 2021

Medidas de biossegurança e distanciamento social serão o grande diferencial este ano, pois para que se evite aglomerações e exposições ao vírus da covid-19, foi criada uma cartilha para que os visitantes e expositores possam seguir apresentando suas propostas, produtos e projetos, minimizando assim os riscos de contágio e transmissão do vírus. Ao se inscrever no evento, o site disponibiliza através de e-mail, as regras para a segurança de todos, e nós da Sharenergy separamos pra você dicas para que você possa visitar a feira de forma segura e saudável. 

Acesso a conferência de forma segura

Para manter a sua segurança e a dos demais, todos os visitantes e expositores da feira deverão seguir alguns procedimentos e protocolos.

  • O acesso ao evento só será liberado mediante comprovante de vacinação, de pelo menos uma das doses da vacina contra a covid;
  • O uso da máscara proteção respiratória é obrigatório em todas as dependências da conferência;
  • A aferição da temperatura corporal será realizada para dar o acesso ao evento. Pessoas com temperatura igual ou acima de 37,5º não serão permitidas entrar;
  • Não será permitido a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados, sob pena de multa;
  • Somente terá acesso ao local, aqueles que preencherem o questionário a ser enviado três dias antes do evento, sendo obrigatório o credenciamento antecipado;
  • Será disponibilizado álcool 70º nas áreas de circulação e em estandes;
  • Haverá sinalização e marcações ao longo do piso indicando a direção das ruas e as entradas e saídas.

Aproveite as dicas deste artigo para que você possa fazer uma ótima visita à feira. E você, o que espera da feira Intersolar 2021? Escreva nos comentários.  Nos vemos no evento!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a energia solar!