À medida em que avançamos tecnologicamente, empresas de diversos mercados que não acompanham esta evolução tendem a serem pressionadas e se adaptarem. Para isso, a inovação é a chave se manterem competitivas em um mercado cada vez mais dinâmico.

Com o rápido crescimento do mercado de energia solar, as empresas do setor também vem sentindo a pressão global para redução dos atuais preços praticados e manutenção da qualidade dos produtos e serviços prestados. De acordo com estudos realizados, e apresentados pelo Greentech Media, os gastos anuais com operação e manutenção (O&M) no setor podem chegar a mais de US $9 bilhões em 2024.

Buscando intensificar a eficiência, aumentar as margens, de forma em que haja a redução de custos,  a O&M digital se torna mais relevante dentro deste novo cenário trazendo cada vez mais tecnologias de ponta, com inovações como soluções para automação de processos, otimização de gerenciamento de ativos, e de pós vendas.

Preparamos este artigo para falar sobre a importância de usar soluções desenvolvidas para ajudar o pós-venda e também mostrar como a GDash funciona, e quais são seus diferenciais. Assim você saberá quais são as oportunidades que te aguardam ao usar o software na sua empresa. Aproveite para continuar com a leitura e entender mais sobre este assunto!  Boa leitura!

A importância de se ter uma boa gestão do seu Pós-venda

O que é Pós-venda? 

Como o próprio nome já diz, o pós-venda é um conjunto de ações que as empresas desenvolvem, de maneira específicas para melhorar a experiência dos clientes após a conclusão da compra de um produto e ou serviço, de maneira que haja um diálogo, onde o cliente possa ter de maneira ágil respostas para dúvidas e reclamações. É extremamente necessário e fundamental que haja essa comunicação para criar um relacionamento com os clientes, a fim de conquistá-los. O pós-venda é a estratégia que mostra para estes clientes que a marca se importa com sua opinião, e em saber como está seu processo pós compra, a fim de ouvir e oferecer algo ainda melhor.

Como um sistema de gestão pode ajudar no seu pós-venda?

Inicialmente, é necessário enfatizar que o sistema para gerenciar o pós-venda não só irá contribuir para o bom relacionamento com o cliente, como também trazer produtividade e eficiência para todos os envolvidos na operação e manutenção das usinas solares. Veja algumas oportunidades que um sistema de gestão de pós-venda pode oferecer:

Melhora na produtividade da equipe

Um sistema de gestão de pós-venda auxilia no aumento da produtividade da equipe da empresa, pois a automação de processos viabiliza tomadas de decisões mais assertivas com dados coletados através do próprio sistema.

Praticidade ao acompanhar relatórios

Um bom sistema de gestão de pós-venda irá dispor para os integradores o acompanhamento mais prático de relatórios relevantes, e informações pertinentes a um cliente e também a grupos específicos, com relatórios automatizados.

Maior controle nas análises

Para facilitar as tomadas de decisões, os softwares de gestão de pós-venda disponibilizam análises e métricas de desempenho dos produtos e ou serviços oferecidos para os seus clientes, gerando maior controle e dados com maior precisão.

Integração com outras plataformas

Além de compilar informações da sua empresa em um só lugar, os softwares de gestão de pós-venda também consegue integrar outras plataformas para que haja uma usabilidade maior e com maior agilidade. Investir hoje em um sistema de gestão de pós-venda poderá maximizar o potencial do seu negócio através de uma melhor alocação de recursos e maior índice de satisfação dos clientes. Inclusive, é extremamente recomendado que estes recursos virtuais sejam cada vez mais absorvidos pelas empresas, independentes do mercado que estas estão inseridas, uma vez que com o avanço tecnológico o comportamento dos consumidores tem mudado, aumentando sua preferência pelas plataformas online, e a Gdash tem em seu sistema todas as facilidades para você conseguir desenvolver um trabalho eficiente na gestão do seu pós-venda. Quer saber mais sobre o sistema GDash? Continue lendo o artigo.

Conheça a plataforma GDash

A plataforma GDash é uma solução integrada de monitoramento, análise, processamento e capaz de fornecer dados dos mais variados portfólios de usinas solares. A solução foi criada visando ajudar empresas do setor de energia solar a serem mais produtivas e maximizarem seus resultados entregando um serviço diferenciado e eficiente na gestão das usinas fotovoltaicas de seus clientes. Ao integrar com diversos portais de monitoramento dos maiores fabricantes de inversores, o seu portfólio de usinas solares poderá ser acompanhado em um só lugar. Ordens de serviço podem ser abertas a partir de alertas dos inversores, sendo acessadas facilmente pela equipe em campo. Além disso, a plataforma conta com um sistema de gestão de faturas de energia com auditoria dos créditos da energia injetada pelos sistemas fotovoltaicos. A GDash hoje conta com inúmeros recursos que visam facilitar a gestão e acompanhamento das usinas fotovoltaicas de seu portfólio e foi desenvolvida para ser usada no dia-a-dia da sua equipe, de forma prática e intuitiva. A plataforma conta com ferramentas que ampliam a usabilidade, facilitam a aquisição de dados, permitindo o controle de métricas e uma gestão BI eficiente. 

Porquê usar a GDash?

A plataforma GDash foi desenvolvida com o propósito de  facilitar processos para que integradores e suas equipes possam dispor do seu tempo se dedicando a estratégias que visam garantir uma melhor relação de parceria e confiança com o consumidor final. A implementação e configuração inicial da solução é uma etapa importante para que você e seus clientes possam usufruir ao máximo de todas as funcionalidades. A equipe de onboarding e central de ajuda são aliados que estarão ao seu lado nesse processo para que essa etapa seja realizada com sucesso o quanto antes. Veja abaixo alguns dos recursos disponíveis:

  • Painel exclusivo para seus clientes;
  • Painel de notificações;
  • Alertas de produção;
  • Usuários ilimitados;
  • Gerenciamento de usuários;
  • Monitoramento de Usinas;
  • Localização das usinas no mapa;
  • Acompanhamento do Payback das usinas;
  • Leitura e auditoria das faturas de energia;
  • Relatórios de geração e economia;
  • Suporte via e-mail e chatbox;
  • Customização do painel com logo e paleta de cores;
  • Download de faturas;
  • Gestão da operação e manutenção.

E aí integrador, qual estratégia de pós-venda aplica hoje na sua empresa? Faça já o cadastro no link e garanta o seu teste gratuito de 14 dias! Descubra como a plataforma GDash irá te ajudar a melhorar o seu  pós-venda e maximizar os resultados do seu negócio e dos seus clientes.